3 dicas de como fazer o planejamento de entregas no fim de ano

novembro 27 2018

Um planejamento bem-estruturado e pré-determinado é a base para o sucesso das entregas no final do ano. Esse é o período em que o fluxo de demandas aumenta em razão das datas comemorativas, como o Natal, além de ser o momento em que muitas instituições estão se organizando para férias coletivas ou recessos.

1. Ter um cronograma
O cronograma permite que o gestor foque no gerenciamento do processo todo e nas expectativas do cliente. Permite também que os colaboradores se concentrem nas entregas para que o objetivo seja alcançado.

2. Contratar um serviço de transportes
No final do ano é difícil encontrar serviços de transportes disponíveis devido ao aumento de entrega de mercadorias. Por isso é essencial contratar um serviço de transporte com antecedência.

3. Qualificar funcionários
A qualificação dos colaboradores vai aumentar a produtividade e motivação, tornando-os aptos para realizar as entregas com agilidade e eficiência.

O planejamento estratégico é um procedimento gerencial primordial para a logística. Antecipe seus pedidos e compras e tenha a tranquilidade da entrega dos seus materiais no prazo certo nesse fim de ano.

Write a Reply or Comment